"Lutar contra a injustiça custa-me mais do que sofrê-la."
(Jeanne-Marie Roland de la Platière)
.
By: Maristela
.
Milão: Prada vai à praia
Depois do inverno forte, sombrio e levemente mal-humorado - com suas mulheres desgranhadas e cobertas de marrom - Miuccia Prada trocou os cenários. Sai o mangue das longas bota de pescador, entra a praia vintage, projetada em telões que dividiam o cenário.
É a mesma praia que se torna estampa em casacos, saias, casacos plastificados - perfeitos para uma versão crescida da Filipa, de À deriva. A ideia moleca/lolita disfarçada aparece no batom sexy (se todo mundo faz nude, é claro que a Prada aposta na boca vermelha) e na maria chiquinha dos cabelos.
A coleção despistou o comprimento que ia até os joelhos. Não há saias nem calças: só shortinhos, hotpants e bermudas de ciclista feitas de láicra ou em alfaiataria. Tudo em preto, cinza e azul marinho.
Nos detalhes, a regra: se é ao sol, que seja transparente. Aí impera o acrílico e plástico nos sapatos fechados com velcro, na bolsonas translúcidas e nos pingentes de cristal, transformados em tipos de saídas de praia.
By: Maristela
.
Demi Moore
Adoro os trabalhos que o site Worth 1000, especializados em Photoshop, realiza. Eles brincam com montagens em imagens e fotos e dessa vez, eles transformaram celebridades em personagens de época, colocando o rosto de famosos em pinturas e fotos antigas.
Entre os “photoshopados” estão Avril Lavigne, Angelina Jolie, Alicia Silverstone Madonna, Drew Barrymore, Leonardo DiCaprio, Clint Eastwood, Carmen Electra, Demi Moore, Julia Roberts e outros.
Veja as imagens de alguns famosos em versões de pinturas de época.
By: Maristela
.
Sonha em se casar na praia? Leia antes de imprimir o convite
Alô, Chics! Pela quantidade de e-mails que recebo com dúvidas sobre o que vestir, o que calçar e como se organizar para um casamento na praia, posso deduzir que a modalidade está em total alta na preferência de noivos urbanos.
Mas, em vez de ser - como se poderia imaginar - um modo bonito e simples de se casar, o evento passa ser dez vezes mais complicado e cheio de imprevistos do que os tradicionais casamentos nas cidades. Por isso, a primeira dica para quem está pensando nessa possibilidade é: entre em contato com a organizadora de eventos local. Ninguém como elas para orientar, preparar e fazer acontecer um evento perfeito com um mínimo de stress para todo mundo.
Trancoso, no sul da Bahia, tem sido o “point” preferido de muitos casamentos. A linda igrejinha no Quadrado, os muitos restaurantes e as pousadas ao lado parecem o cenário ideal - e já pronto - para que essa comemoração aconteça sem falhas e sem surpresas desagradáveis.
Nada mais enganador, me explica a bem humorada organizadora de eventos Simone Araujo. “Quando organizei o primeiro casamento, pensei que iria ser fácil, afinal seriam
uma noiva, um noivo, um padre e pronto! Não me lembrei que noivas trazem mãe, madrinhas e amigas e que noivos vêm com a sogra!", diz ela. "As dúvidas são as mais variadas possíveis e os pedidos às vezes são difíceis para um lugar remoto como Trancoso", completa.
Leia a seguir as dicas de Simone para preparar um casamento perfeito à beira mar - e aproveitem para avaliar bem a expectativa antes de optar por essa modalidade.
1. Casar na praia requer o desprendimento de algumas convenções. Esqueça a idéia de desembarcar num helicóptero, porque o vento forte pode colocar a noiva dentro d'água!
2. Defina a dimensão do investimento que você quer fazer. Lugares distantes das grandes cidades têm custos especiais, poucos fornecedores, menos opções de flores etc.
3. Se você sonha em chegar numa limusine, praia não é o melhor lugar. Um exemplo: em Trancoso, o Quadrado é patrimônio tombado e carro só pode circular até as 8h da manhã. Isto significa que você vai ter que chegar à igreja caminhando pela grama.
4. A estrutura local costuma ser precária - Trancoso tem apenas um salão de beleza e, sendo otimistas, temos 4 madrinhas, duas mães e uma noiva... As amigas podem ficar sem o "escovão" pós-praias se tudo não for bem planejado.
5. Grama não combina com salto alto. Se a festa for na praia, seu sapato pode se perder na areia. Opte por rasteirinhas ou sapatilhas. E não se esqueça de trazer um xale ou uma pashmina, pois na praia venta muito.
6. Os restaurantes locais oferecem belos serviços de louça pintada, cumbucas de coco, utensílios de madeira. Nem pense em sofisticações de outro tipo.
7. Conte com o prazer do encontro com os amigos, da hospitalidade praiana, das flores, da paisagem, das praias e da natureza, da brisa do mar ao sair da igreja e da luz de velas para fazer desse tipo de casamento inesquecível, romântico e bem sucedido.
Para que tudo dê certo, Simone organiza um blog para noivos e convidados em que todas as facilidades de viagem, hospedagem e serviços são bem explicitados com a antecedência necessária. Uma boa idéia para um casamento com boas chances de ser perfeito!
.
By: Maristela
.