.
Jackie O - Ícone de estilo e elegância
Este ano marca os dez anos da morte dos maiores ícones de estilo e elegância do mundo. Jacqueline Kennedy Onassis ou Jackie O. morreu em 20 de maio de 1994 e deixou pra trás a história de uma mulher de personalidade e inteligência.
Jacqueline Lee Bouvier nasceu em 28 de julho de 1929 rodeada de pompa. Foi educada para ser uma senhora da sociedade. No entanto não se contentou com a vida de dondoca e aos 21 anos se tornou repórter no Times Herald Tribune em Washignton. E foi esta decisão que acabou aproximando Jackie de seu futuro marido e também futuro presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.
Bem-humorada e culta Jackie Kennedy não foi apenas uma primeira dama à sombra do presidente. Conquistou a admiração dos americanos e do mundo e mesmo após a morte de Kennedy em 1962 continuou nas páginas de jornais revistas e bibliografias mundo afora. Seis anos depois casou-se com o bilionário grego Aristóteles Onassis.
Com a morte do segundo marido Jackie herdou U$ 20 milhões e finalmente a liberdade. Voltou a trabalhardessa vez numa editora e assumiu um terceiro casamento com o banqueiro Maurice Templesman com quem ficou até o final de sua vida. Jackie deixou marcado na história da moda e do mundo um estilo inconfundível que influenciou toda uma geração.
Símbolo de elegância as suas roupas de cortes simples combinados a acessórios sofisticados como os clássicos óculos escuros ovais que viraram febre na década de 60. Jackie eternizou também o tailleur como peça indispensável das mulheres elegantes e a dupla calça capri/mocassim para momentos de descontração.
Além do seu guarda-roupa seus penteados cortes de cabelo e maquiagem também foram copiados milhares de vezes por todo o mundo transformando Jackie Kennedy em um dos ícones de moda mais representativos da década de 60 e de todo o século XX.
Fonte: Karen Ricci
By: Maristela
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário