.
.
SÃO PAULO - Em quase toda novela há um personagem brega. Seja por seu jeito de se vestir, de falar ou até por suas atitudes. Em "Passione", que está em sua última semana, a personagem que deu o que falar foi Clô, de Irene Ravache. Em clima de despedida e como homenagem para a excelente criação de Silvio de Abreu, o Famosidades reuniu os personagens pra lá de cafonas. Confira!
A primeira da nossa lista, como já citamos, é Clô, de “Passione”. A perua é tão cafona que se veste com penas e sapatos altos para ficar em casa, e exagera no modelito a cada evento que presencia. Embora odeie o apelido, a loira é carinhosamente chamada de “Rainha do Lixo” e aceita o título por seu amor por Olavo (Francisco Cuoco). Além disso, ela não gosta nadinha se lembrar de onde veio e só pensa no que os vizinhos do Jardim América podem achar e fofocar sobre ela. Uma piada pronta.
Agostinho é um dos personagens mais cafonas da telinha. O genro mais falante e trapaceiro de “A Grande Família” é sempre visto com roupas pra lá de estampadas. Mas o problema não é a quantidade de estampas, e sim a facilidade com que o marido de Bebel mistura tudo: é camisa, cinto, calça, sapato, paletó, gravata tudo diferente... Tanta cafonice!
Somente com um pedaço do cabelo e todo o bigode tingidos de loiro, Foguinho era um cafona em potencial. Apaixonado por Ellen, vivida por Taís Araújo, e querendo sempre conseguir fortuna e status para conquistar o coração da moça, Foguinho tentava ser chique, mas ficava ainda mais brega. O personagem de Lázaro Ramos era capaz de usar uma camiseta laranja com um paletó azul escuro, gravata vermelha e lenço amarelo... Pode?
Com vestidos bem decotados, aquele cabelo à la Amy Winehouse do Rio de Janeiro, a cabeleireira de “A Grande Família” fazia feio quando o assunto era ser chique e fina. Saindo com Paulão e Mendonça ao mesmo tempo, Marilda fazia a cabeça dos homens mesmo com aquele exagero de acessórios – grandes – e maquiagem. E palmas para Andréa Beltrão, que nos deu essa figura para nossa lista!
Quer coisa mais cafona do que aqueles laços enormes amarrados no cabelo, vestidos estampados, batom vermelhão, colares e brincos gigantes? A viúva Porcina sem dúvida foi um personagem pra lá de cafona. A moça, interpretada por Regina Duarte, fez sucesso com sotaque e jeito de se achar uma viúva, mesmo não sendo, em "Roque Santeiro".
Sempre com um lenço amarrado no pescoço, sapatos coloridos e brilhantes, calça e paletó sem o mínimo de combinação, Jacques Leclair é um candidato forte ao posto de Cafona da TV. O estilista de “Ti-Ti-Ti” projetava a sua cafonice em suas criações, até que surgiu Jaqueline, vivida por Claudia Raia, para dar uma mãozinha em seus looks. Atualmente, o casal está separado e o último desfile de Leclair foi uma catástrofe. Jaque, socorre logo o bofe! .By. Maristela