segunda-feira, 9 de novembro de 2009

.

Chic - Gloria kalil

O vestidinho preto: chic e chato

Alô, Chics! Não sei quantas vezes na minha vida escrevi sobre o vestidinho preto. Ora apontando a peça como a indispensável roupa da moda, ora louvando seus poderes como o básico de sempre, ora exaltando sua enorme versatilidade, ora admirando seu poder de facilitar a vida das usuárias deixando-as sempre elegantes e bem vestidas.

Pois devo agora dizer que, embora não negue nem renegue o que escrevi antes, estou cansada do look preto total. De rebelde e sofisticado, que se tornou nos anos 1980, o preto total hoje, com raras exceções, levam a uma idéia de facilidade, de falta de imaginação e falta de assunto no diálogo com a moda.

Outro dia fui a uma festa de (e para) fashionistas e constatei que 80% dos homens e mulheres, vestidos com as melhores etiquetas do país e do mundo, se vestiram de preto. O clima era formal, classudo, mas frio.

Saí de lá com a sensação de ter ido a um funeral elegante, onde todas as cores foram enterradas em nome da segurança e do bom tom. Achei um pouco claustrofóbico.


Quem ainda tinha nos olhos a maravilhosa exposição de Matisse, que esteve na Pinacoteca do Estado de São Paulo, cheia de cores e de pinturas de tecidos estampados, tinha mesmo que estranhar tanto a falta de luz e de calor que a moda do preto anda propondo.

O preto está na moda? Está. Vou deixar de usá-lo? Não. Nem por isso deixa de ser chic e chato.

.

By: Maristela
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário