quarta-feira, 31 de março de 2010

.

Chão cor de rosa...
.


.
Quem disse que não há chão cor de rosa ?
Na Primavera (em maio) em alguns parques do norte do Japão, na província de Hokkaido, florescem essas lindas flores cor de rosa num tapete chamado " sakura" (shiba sakura, por que lembram as flores de cerejeiras), formando um tapete rosa, e uma paisagem deslumbrante.
.




.

By: Maristela

.

terça-feira, 2 de março de 2010



A BARBIE É GAÚCHA!
.
.
.


Nádia Jaqueline Blauth, de 21 anos, foi escolhida pela fabricante Mattel, para interpretar a boneca Barbie no Brasil. A escolha foi feita em cima de uma análise de perfis, não houve nenhum tipo de concurso. Até o fim deste ano, a modelo deve visitar cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo em ações de divulgação e eventos comemorativos pelos 50 anos da boneca. O projeto inclui a Casa da Barbie, que será um caminhão adaptado para transportar a casa da boneca e que passará por 51 cidades do Sul e do interior de São Paulo. Além de brincadeiras, haverá aulas de conscientização do trânsito, dicas e conselho às crianças.

Nádia é gaúcha, da cidade de Nova Petrópolis (RS), é modelo há seis meses e estudante de Nutrição da Unisinos e trabalhava como recepcionista em um hotel da cidade. A loira, tem ascendência alemã, possui belíssimos olhos verdes e mede 1m77cm.

Ucha, ucha, ucha...a Barbie é gaúcha!



.
By: Maristela
.



.
CÃO EM JEANS DA LEVI'S
.
.


.
A Levi’s recentemente abriu uma loja em Shibuya - Japão e criou em parceria com uma empresa especializada em brinquedos de pelúcia o “Sit Puppy”, um adorável cãozinho confeccionado com os modelosvvintage mais importantes da marca 501, de 1933, 1944, 1947, 1954 e 1996.
O “pet” de brinquedo é perfeito pra quem ama os cães, mas é alérgico a pêlos de animais. Estará à venda, um por cada ano, em edição limitada apenas na loja da marca do Japão, ainda este ano.
.





.

By: Maristela

.

.
.
PRADA "L'EAU AMBREE" - NOVO PERFUME
.



Prada lançou o “L’Eau Ambree “, seu novo perfume feminino. A fragrância faz alusão ao cheiro do mar com nuances sofisticadas de tintura âmbar. É a sensação de um clima oriental que flutua no ar como uma brisa de uma ilha onde o mar se inebria com o âmbar. É um perfume de textura sensual e foi composto pela perfumista Daniela Andrier e é referido como uma fragrância floral ambarina com notas de limão da Itália, tangerina, laranja, rosa de maio, gardênia, patchoulli e baunilha. Pra L’Eau Ambré é tudo isso e a promessa é seduzir nos três primeiros segundos. É recomendado para o uso casual.


.

By: Maristela

.

.
.

BOUCHERON E CIRQUE DU SOLEIL
.
.


Para celebrar os 25 anos de existência do Cirque Du Soleil e o 150 aniversário da Maison Boucheron, nasceu a coleção “Breathe” de jóias de luxo com peças únicas. O fundador do Cirque Du Soleil – Guy Laliberté – comprou toda a linha composta por 20 itens que lembram as acrobacias incríveis dos espetáculos já encenados pela trupe e fará uma exposição no The Montreal Museum of Fine Arts, entre abril e julho deste ano.

Cada colar, formado por duas cópias, tem um preço que varia entre 150 e 300 mil euros. Um ficará com Laliberté, enquanto o rendimento dos outros irão financiar a Fundação One Drop, que foi criada por ele para apoiar o acesso à água potável em países pobres.












.
By: Maristela
.

.
Casas diferentes pelo mundo
.

.
Nossas casas ficam parecendo tão normais…











.

By: Maristela

.

.

Pin-up – A Garota do Calendário
.





Eles têm animado gerações de homens. Fez os soldados americanos da segunda guerra mundial sonharem em pleno campo de batalha. O que começou como um exercício de óleos logo foi tomando rumos diferentes, alcançando as fuselagens das máquinas dos combatentes e tornando-se uma característica essencial do mundo masculino de garagens e casernas.


Falar sobre as pin-ups é voltar ao fim do século 19, época em que o teatro de revista transformava dançarinas em estrelas, fotografadas para revistas, anúncios, cartões e maços de cigarros. Em Paris, dois artistas, Alphonso Mucha e Jules Cheret, criaram as primeiras imagens de mulheres em poses sensuais para pôsteres, com trabalhos marcados pela presença de contornos e detalhes. A arte dos pôsteres virou escola e influenciou artistas até as primeiras décadas do início do século 20, quando os calendários também passaram a trazer desenhos de mulheres com silhuetas idealizadas pela imaginação masculina da época. E é justamente a partir do ato de pendurar ilustrações nas paredes que o nome pin-up (em inglês, pin up) surgiu.



Foi na década de 40, contudo, que as pin-up girls (ou “garotas penduradas”) viveram o auge do sucesso. Numa época em que mostrar as pernas era atitude subversiva e ser fotografada nua, atentado ao pudor, lápis e tinta davam forma a essas mulheres, carinhosamente chamadas de “armas secretas” pelos soldados americanos – na Segunda Guerra Mundial, elas serviam de alívio para os pracinhas que arriscavam a vida nos campos de batalha. Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários destes soldados.



O conceito das garotas pin-up era bastante claro: eram sensuais e ao mesmo tempo inocentes. A verdadeira pin-up jamais poderia ser vulgar ou oferecida, apenas convidativa. Asseguradas pelos traços sofisticados vindos da art-nouveau, elas vestiam peças de roupa que deixavam sutilmente à mostra suntuosas pernas e definidas cinturas. Era o bastante para alimentar a fantasia dos marmanjos. Das ilustrações de papel, as pin-ups logo ganharam vida ao serem encarnadas por atrizes como Betty Grable e Marilyn Monroe, ou fotografadas por modelos voluptuosas como Bettie Page, também chamada de “rainha das curvas”.

A partir dos anos 70, a indústria do sexo passou a desmanchar a aura misteriosa dessas mulheres, graças a filmes pornográficos e revistas de nu feminino. O Imagens e Letras trás para o leitor um apanhado em três galerias que mostra como o mundo masculino da época suspirava pela beleza feminina.













.

By: Maristela

.